
Infelizmente nem tudo é louvor, no meio de tanta música. O mundo está impregnado pela mídia e suas inovações tecnológicas na aréa musical, que expõe um leque de inutilidades supérfluas e inaproveitáveis, mas estas, estão tomando lugar dentro das igrejas, por meio de cantores que recusam a guia do Espiríto Santo e a dedicação verdadeira no ministério de louvor. - O Senhor disse: "visto que esse povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinavelmente aprendeu". Isaias 29: 13.
Tudo o que Deus quer e precisa hoje é de um perfeito louvor, extraído do fundo de um coração simples e contrito, para isso é necessário nos voltarmos para Deus, sob sua luz e seus cuidados devemos dar glórias, e não recebê-las através dos louvores entoados; devemos fazer dos louvores uma janela do céu para resplandecer a luz de nosso Deus, na vida de quem ouvi-los.
O ministério da música tem alcançado também grandes talentos na igreja, e no mundo para a igreja. E os resultados são bem visíveis. Pois muitas almas foram e estão sendo sensibilizadas e atraídas para Cristo através deste ministério.
Hoje mais do que nunca, a mensagem de Deus deve ser proclamada ao mundo que sofre por falta de conhecimento, pois estão com os corações transbordantes de coisas fúteis que não edifica, mas destrói, porém a sagrada música tem um grande poder em especial, ao abrir os corações ao apelo do Senhor Jesus.
O verdadeiro canto que comove o mais duro dos corações, que revigora o mais abatido dos seres, flui dos lábios de quem serve exclusivamente a Deus. Cantar assim é fechar os olhos, abrir a mente e o coração e deixar o Espirito nos guiar.
O futuro celeste ja começou. Cantar e viver os louvores num mundo tão hostil, além de alegrar os Santos dos céus, faz nosso arquiinimigo tremer enfurecidamente, nos garantindo motivação para continuar na ardosa luta.
( Extraido de "A importancia da música e missão jovem de Weston Clay)
Nota: Acho esse texto muito interessante, porque nos mostra o real sentido de cantar ao nosso Deus, mostra como deve ser a verdadeira adoração.
O louvor nas igrejas, tem que ser uma forma de adoração a Deus, uma pregação cantada. E claro que assim como no sermão, o louvor também tem que ter qualidade. Levando o adorador a um encontro com Deus.
ResponderExcluir